Capina e remoção de lixo e entulho na via férrea da Av. São Fidélis

Toda a extensão da ferrovia que é margeada pela Avenida São Fidélis passou por um mutirão de limpeza. Os trabalhos foram realizados por equipes da empresa concessionária dos serviços de limpeza das vias e coleta de lixo, a Vital Engenharia. Após os serviços, que compreendem remoção do lixo, entulho, mato e galhadas descartadas irregularmente pelos moradores, foi verificado que o ato se repete, numa evidente falta de consciência da população.(leia mais abaixo)

A subsecretária de Limpeza Pública, Simone Muniz, lamenta o comportamento dos moradores e relata que, por meio de um trabalho em parceria com a Subsecretaria de Posturas, vai realizar ação de conscientização com os moradores sobre à infração cometida contra o Código de Posturas. Ela informa que existe um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para o descarte de galhadas e entulhos no bairro Pecuária e, ainda, outro no antigo Centro Operacional da Prefeitura, conhecido como Triturador, situado entre o Cemitério do Caju e o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML), na Avenida Presidente Vargas, no bairro do Caju.(leia mais abaixo)

“Após o trabalho de conscientização com os moradores e comerciantes da Avenida São Fidélis, será feito um trabalho de fiscalização com aplicação de multas para as pessoas que descartarem lixo, galhadas ou entulho na via pública ou nos terrenos baldios”, adverte Simone, que acrescenta:(leia mais abaixo)

“É preciso adotarmos providências. Em primeiro plano faremos ações medidas, mas, caso não venham surtir efeito, vamos atuar coercitivamente, porque manter a cidade limpa antes de ser um dever de todos, é uma questão de cidadania, que é um sentimento de todas pessoas que se sentem verdadeiramente cidadãos e cidadãs”, ensina Simone Muniz.