Postado por Fabiano Venancio (Vídeo final da página) - O prefeito de Campos, Frederico Paes (MDB), inicia sua gestão mostrando que vai priorizar a área de saúde e a valorização dos servidores. Ele anunciou, nesta sexta-feira (29/05), benefícios para os servidores públicos e aposentados e uma solução para a situação dos pacientes com câncer (aqui) que se encontram há meses na fila à espera de liberação do governo estadual para iniciar tratamento em Campos. Entre os servidores, os trabalhadores em regime de RPA (recibo de pagamento de autônomo) serão contemplados. Já os aposentados, serão contemplados através de um projeto que será enviado à Câmara. O prefeito falou com exclusividade ao Campos 24 Horas, no Automóvel Clube Fluminense, durante o lançamento da pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) ao governo estadual nas eleições deste ano.
“Ainda este ano vamos regularizar a situação dos RPAs. Não é pra acabar com o emprego, mas normatizar, transformar esses servidores em trabalhadores com direito a carteira assinada, Fundo de Garantia, décimo terceiro e férias, passando também pela realização de concurso público ou processo seletivo. Vamos dar dignidade a eles que trabalham muito por Campos e precisam ser reconhecidos”, explicou Frederico Paes. (Leia mais abaixo)
O reajuste salarial do funcionalismo municipal também está no radar do prefeito ainda para este ano.
“Não se trata nem de dar aumento, mas uma correção salarial aos servidores. Wladimir já deu 10%, mas com bastante esforço. É perigoso dar um reajuste sem correr o risco de ali na frente não ter dinheiro para pagar os salários. Mas o reajuste é um compromisso de luta. Quem toca prefeitura não é o prefeito, mas os servidores junto com os secretários”, acrescentou.
O prefeito ponderou que o município de Campos não possui um orçamento per capita (por habitante) confortável. “Ao contrário do que muita gente pensa, a receita per capita de Campos é de R$ 5 mil. Uma cidade vizinha como São João da Barra tem R$ 30 mil”.
Frederico Paes adiantou ainda outras novidades para o funcionalismo, especialmente para os aposentados.
“Este mês vamos encaminhar dois projetos à Câmara. O que vai retornar a complementação do benefício de R$ 200,00 dos aposentados, que uma determinação judicial mandou cortar, e ainda o piso salarial do magistério”, continuou. (Leia mais abaixo)
Quanto aos pacientes à espera de tratamento do câncer, Frederico revelou que uma solução para breve após uma reunião nesta quinta-feira.
“Os pacientes com câncer deverão ter uma solução em breve. Nem é culpa do governador, mas porque está havendo um descompasso nessa questão da regulação. O problema hoje é que vem muita gente de outros municípios de longe daqui se tratar nas Unacons (unidades de atendimento de alta complexidade) nos três hospitais de Campos. Mas é uma situação que estamos bem próximo de resolver. Doença é algo urgente, não dá pra esperar. Vamos cuidar deste problema de forma urgente”, concluiu. (VÍDEO DA ENTREVISTA ABAIXO)
Ver essa foto no Instagram