Luana Sales é condenada a 24 anos de prisão

Wermison Carlos Sigmaringa Ribeiro e Igor Magalhães de Souza – apontados como executores – foram condenados a 17 anos


  • 13/07/2021, 08h06, Foto: Divulgação.

Após mais de 20 horas de julgamento no Fórum de Maria Tereza Gusmão de Andrade, no Centro de Campos, entrando na madrugada desta terça-feira (13), o júri popular condenou Luana Barreto Sales a 24 anos de prisão em regime fechado por matar a cunhada, Ana Paula Ramos. Já Wermison Carlos Sigmaringa Ribeiro e Igor Magalhães de Souza - apontados como executores - foram condenados a 17 anos, também em regime fechado. Marcelo Henrique Damasceno, que seria o responsável pela contratação de Igor e Wermison, terá o julgamento remarcado. As defesas vão recorrer da decisão. .

RELEMBRE O CASO O  assassinato da universitária Ana Paula Ramos (25 anos) não se tratou de latrocínio (assalto seguido de morte). Na verdade, segundo a polícia, uma cunhada da vítima é suspeita de ser a mandante do crime. A notícia foi anunciada pelo Campos 24 Horas, em primeira mão. (Leia mais abaixo)

Para que a universitária Ana Paula fosse executada, a sua cunhada (mulher do irmão da vítima), uma bancária identificada como Luana, de 25 anos, teria usado um intermediário para contratar dois matadores por R$ 2,5 mil.

Policiais civis da 146ª DP/Guarus, policiais do Serviço Reservado (P2) e do GAT II, coordenados pelo delegado Luiz Mauricio Armond, chegaram a essa linha de investigação, após a prisão do segundo suspeito de ser o matador de Ana Paula. Ele foi preso no final da noite desta segunda-feira (21), em uma casa na praia de Santa Clara, em SFI, para onde fugiu após o crime. A identificação dele é Wermison Carlos Sigmaringa Ribeiro, de 19 anos, conhecido como WC (na foto com a camisa do Vasco).

Além de confessar o crime, ‘WC’ teria apontado como mandante do crime a cunhada da vítima. O suspeito disse, também, que ele e seu comparsa, que foi preso no dia do crime, receberam R$ 2,5 mil do intermediário.

COMO ACONTECEU A jovem universitária Ana Paula Ramos levou três tiros durante um suposto assalto no início da noite deste sábado (19), por volta das 18h, na Rua Comendador Pinto, na Praça do Parque Rio Branco (atrás do HGG), na área Guarus, Campos.  Ela levou um tiro na cabeça e dois no tórax.

A reportagem do Campos 24 Horas manteve contato com a Polícia e com parentes e colegas de Ana Paula para apurar como ocorreu e o que ela fazia na praça do Parque Rio Branco, já que era moradora do Parque Eldorado. (Leia mais abaixo)

De acordo com as informações obtidas pelo Campos 24 Horas, a universitária foi ao Parque Rio Branco em companhia de dois parentes. Um parente de Ana Paula teria ido ao local verificar a obra de uma casa, enquanto ela e outro parente ficaram na praça do bairro. Foi neste momento em que chegaram  bandidos.

De acordo com a polícia, dois bandidos  de bicicleta anunciaram o assalto e exigiram o celular da universitária. Ao contrário do que foi anunciado, Ana Paula não teria reagido ao assalto. Na verdade, ela entregou seu celular aos bandidos e, em seguida, saiu correndo. Nesse momento, um dos bandidos disparou três vezes.

A Polícia Militar realizou buscas e localizou um dos acusados, de iniciais I.M.S., de 19 anos(na foto), na Rua Capitão Menezes. Ele foi preso e autuado por tentativa de latrocínio. Por ter machucado a mão durante a fuga, o suspeito foi atendido no Ferreira Machado antes de ser levado para delegacia.

Durante seu depoimento, o acusado negou a autoria, mas foi reconhecido por uma testemunha. A arma do crime ainda não foi encontrada. O acusado foi autuado e levado para a Casa de Custódia.



fique bem informado