O Prefeito Wladimir Garotinho inaugurou, na noite desta terça-feira (16), a Sala de Acolhimento para pacientes atendidos pelo Programa de Tratamento Fora do Município. A partir de agora, os pacientes assistidos receberão um lanche e terão um espaço com cadeiras, banheiros e a segurança na Guarda Civil Municipal (GCM), antes de seguirem para o atendimento fora da cidade. (leia mais abaixo)
Wladimir conversou com os pacientes e familiares, e falou da importância do espaço de acolhimento. “É muito gratificante estarmos colhendo os frutos de muita dedicação e trabalho. Agradeço a todos que estão junto conosco se empenhando para construir uma nova história para todos os campistas. Agradeço também, de maneira especial, a Padaria Pontual e ao Hortifruti da Formosa por fornecer um lanche de qualidade, de segunda à sexta, para estas famílias”, disse o Prefeito. (leia mais abaixo)
De acordo com coordenador do programa, Thiago Dutra, antes os pacientes e familiares ficavam do lado de fora aguardando a vez para seguir viagem. “Muitos vêm de lugares distantes. Agora terão um lugar para ficar e terão também lanche até seguirem a viagem. O local será de acolhimento. Faremos uma triagem para avaliar o paciente, iremos fazer a medição de temperatura antes do embarque. Eles serão recebidos com dignidade” explicou.
“A gente ficava exposto na rua. Já fomos assaltados. Mudou tudo agora, porque temos pessoas cuidando da gente. Eu tenho 28 anos, mas estou igual a criança de tanta felicidade”, afirmou Mariana Felizardo de Alvarenga que faz tratamento no Instituto do Cérebro.
O Programa de Tratamento Fora do Município oferece transporte de segunda-feira à sexta-feira para 40 pacientes por dia. São pacientes de oncologia, outros que irão realizar cirurgias nos hospitais federais, atendimento de hematologia, dentre outros.