terça-feira, 30 de dezembro de 2014 – Foto: Secom
Os Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus receberam, na manhã desta terça-feira (30), a visita técnica de uma avaliadora da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC. A avaliação faz parte do processo de credenciamento provisório para implantação dos programas de Residência Médica em Cirurgia do Trauma e Medicina Intensiva nos dois hospitais da Fundação Municipal de Saúde.
A médica e avaliadora, Marize Holanda Biazoto, foi recebida no Hospital Ferreira Machado pelo presidente da FMS, José Manuel Moreira, e pelo diretor geral do HFM, Ricardo Madeira. A avaliadora visitou as instalações da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico e Pronto Socorro do hospital.
– O objetivo é fiscalizar e auditar o hospital como cenário formador na área médica. O que estou vendo até agora é bem favorável para a aprovação dos programas de residência. O cenário para aprendizagem no HFM é excelente – afirmou Marize.
O presidente da FMS, José Manuel, disse que a implantação da Residência Médica será um avanço para a FMS. “Além do compromisso com a assistência aos usuários, a nossa missão é contribuir, também, com a qualidade da formação dos profissionais da área da saúde”, afirma José Manuel.
Após visita ao HFM, a avaliadora seguiu para o HGG, onde participaria, também, de uma reunião com a Comissão de Residência Médica (Coreme) da FMS, coordenada pelo médico Edson Batista, sobre a legislação e as exigências do MEC para Residência Médica. A previsão é de que o parecer da CNRM seja divulgado no dia 06 de janeiro de 2015.