Vereadora busca imagens para identificar autor de maus-tratos contra animais; fotos

A vereadora e protetora de animais, Marcelle Pata (PR), quer localizar dois animais que foram vítimas de maus-tratos, assim como identificar o autor das agressões. Após a divulgação de um vídeo mostrando dois homens dando socos e pontapés em dois burros em uma carroça, diante de um  comércio de materiais de construção no bairro do Turf, a vereadora se reuniu com o secretário municipal de Segurança Pública, Darcileu Amaral, a fim de obter imagens do Centro Integrado de Segurança(CISP) com a finalidade de identificar os autores dos maus tratos, visto que o vídeo  não tem boa qualidade.

Marcelle também  registrou ocorrência nesta terça-feira (27) na 134ª DP/Centro para que a Polícia Civil localize os homens que estavam no local dos maus-tratos, um comércio de materiais de construção na Avenida 28 de Março, no bairro do Turf. 

“Precisamos identificar os autores dos maus tratos para apreender os animais. Por isso, estive no CISP e na 134ª DP/Centro”, disse a vereadora, que acrescentou: “Quem tiver informações sobre o endereço onde os animais estão, por favor ligue para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) através do número (22) 98126-5234, pois, certamente, os animais devem estar passando por maus tratos. Precisamos retirá-los da posse do carroceiro”, afirmou.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/98) considera crime as práticas de abuso, ferir ou mutilar animais.