Varre-Sai, Miracema e C. de Macabu: casos de covid-19

Mais três municípios na região estão com casos suspeitos de coronavírus. A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Saúde informou que investiga dois casos da doença. Os pacientes estão sendo monitorados após uma viagem a Brasília na última semana. Ambos passaram por exames e o material colhido foi encaminhado Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) e o resultado sai em até 8 dias. Eles estão em isolamento domiciliar. (veja nota abaixo)

Em Conceição de Macabu, um novo caso está sendo investigado. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade um caso testou negativo, um outro caso foi descartado pelos desaparecimento dos sintomas e um terceiro paciente está sob investigação. (veja nota abaixo)

Já em Miracema existe dois casos suspeitos. A Secretaria Municipal de Saúde não informou maiores detalhes sobre os pacientes e aguarda os resultados. (veja nota abaixo)

NOTA DA PREFEITURA DE VARRE-SAI

A Prefeitura de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que há dois casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) no município. Os casos são referentes a pacientes que estiveram em Brasília na última semana e que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os exames dos pacientes foram coletados e encaminhados ao Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Os pacientes encontram-se isolados em suas residências. Os resultados saem em até oito dias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai orientou as demais pessoas que também estiveram na viagem que fiquem em isolamento domiciliar.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DE MACABU

Com o objetivo de dar transparência às ações, informamos que foi iniciado hoje o protocolo de investigação de um novo caso suspeito de Coronavírus (covid-19).

Histórico dos outros suspeitos no município:
• 1° paciente suspeito: com resultado negativo;
• 2° paciente suspeito: descartado pelo desaparecimento
de sintomas;
• 3° paciente suspeito: em investigação.

NOTA DA PREFEITURA DE MIRACEMA

Visando a transparência integral com a nossa população até o momento não houve manifestação pública sobre o resultado de dois exames enviados para o Rio de Janeiro, para atestar sobre positivo ou negativo para o Covid – 19 , pois os mesmos ainda não saíram.

Tão logo os resultados sejam divulgados, o que pode acontecer a qualquer momento, será emitida uma nota. De nossa parte não temos o que esconder, muito pelo contrário.