A decisão da Série B1 do Campeonato Carioca não começou legal para o America. Na noite desta terça-feira (26), no Estádio Giulite Coutinho, o time rubro mostrou pouca inspiração e acabou derrotado pelo Goytacaz por 1 a 0. Na primeira etapa, o Alvianil dominou a partida e o Mecão não conseguiu apresentar um bom futebol. Mas o volante Tiago Corrêa disse que a tática do adversário não surpreendeu a equipe rubra.
– O Goytacaz não nos surpreendeu, já esperávamos que eles iriam atuar dessa maneira. Mas deixamos a desejar no primeiro tempo e eles aproveitaram a chance que tiveram. Depois, eles se fecharam bem e não conseguimos o gol. Mas não tem nada perdido. Contra o Artsul e Audax, o empate era deles e revertemos. Vamos buscar isso novamente – analisou o jogador.
Dono de um ataque poderoso, o quarto melhor da Série B1, Tiago Corrêa admitiu que a linha de frente do America não estava bem no jogo e admitiu que é preciso melhorar para a partida de volta:
– Acho que temos que melhorar nossa finalização e o último passe. Deixamos a desejar muito em relação ao que normalmente fazemos. Em alguns lances, prendemos demais a bola, raciocinamos de maneira lenta, erramos passes… Pecamos muito nisso.
O America não tem muito tempo a lamentar, pois o segundo jogo da decisão acontece no sábado, às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos.
Fonte: FutRio