O Programa Esporte Vida ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME), elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante seu mandato como deputado federal, realizou na última semana a segunda edição do projeto “Turismo na Vila”. Desta vez, os moradores de Conselheiro Josino conheceram as instalações da Vila Olímpica de Travessão.(leia mais abaixo)
O projeto visa levar crianças e adolescentes de locais distantes da área central para conhecer as Vilas Olímpicas do município e participar de momentos de descontração como atividades esportivas, banho de piscina, lanche, entre outras. O coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena, destacou a importância do projeto para a população. (leia mais abaixo)
“Seguindo as diretrizes do governo do nosso prefeito Wladimir Garotinho, que é a de proporcionar lazer e qualidade de vida para toda à população através do Esporte Vida, desenvolvemos o projeto Turismo na Vila, que possibilita o acesso de crianças e adolescentes de localidades distantes da área Central às Vilas Olímpicas, dando oportunidade para que conheçam esses espaços e possam viver uma experiência diferente, com direito a banho de piscina, práticas esportivas, lanche e outras atividades culturais”, explicou.(leia mais abaixo)
Ainda segundo Mantena, o projeto seguirá um cronograma durante o ano, possibilitando que todos possam ter acesso ao projeto. O projeto foi iniciado em novembro, com a população de Cambaíba, Mergulhão, Martins Lage, Manhães, Fazendinha e adjacências, que foram até a Vila Olímpica do Alphaville e foi um verdadeiro sucesso. (leia mais abaixo)
“Desta vez, levamos a população de Conselheiro Josino até à Vila Olímpica de Travessão e, mais uma vez, todos saíram muito satisfeitos em poder participar das atividades. Nossa intenção é elaborar um cronograma de visitas, para aproximar a população de localidades mais distantes das Vilas Olímpicas, oferecendo a elas lazer, diversão e esporte para todos”, pontuou o coordenador, acrescentando que, em breve, o calendário do Turismo na Vila será divulgado.