Partilha dos royalties: Wladimir fala sobre possível julgamento no STF; Vídeo

(Vídeo ao final do texto) – Após anuncio do senador Renan Calheiros nas redes sociais sobre possível data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a questão dos royalties, o prefeito de Campos e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Wladimir Garotinho,  falou sobre assunto. (leia mais abaixo)

“Até o dia 16 o STF deverá mudar a decisão monocrática de 2013, que suspendeu a distribuição de royalties. Os prejuízos para Estados e Municípios superam 150 bi. A aprovação da lei foi em uma das sessões mais difíceis que presidi. É um esqueleto de uma década que precisa ser resolvido logo”, escreveu o senador Renan Calheiros. (leia mais abaixo)

O prefeito Wladimir Garotinho usou suas redes sociais para fazer esclarecimentos. (leia mais abaixo)

“Dá pra compor, a realidade hoje é outra diferente da época da propositura do PL. A esmagadora maioria dos estados litorâneos hoje produz petróleo, e tem perspectiva que desde o RS (Rio Grande do Sul) até a Amazônia pode ter petróleo. Essa era minha principal bandeira como deputado federal, minha convicção sempre foi no acordo, pois visitei todos os ministros à época. O sentimento é que se fosse julgado, perderíamos”, disse. Veja o vídeo abaixo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wladimir Garotinho (@wladimirgarotinho)