Ronaldinho volta para ‘casa’ em busca de protagonismo

10/08/2015   às 8h40   –   Foto: FFC
Ronaldinho
O meia Ronaldinho Gaúcho ainda busca ritmo de jogo após longo período de inatividade – foram quase dois meses sem entrar em campo após deixar o Querétaro-MEX. Em duas semanas, o camisa 10 engatou duas partidas completas pelo Fluminense e mostrou que o físico não é problema. A dificuldade está em ser protagonista, com passes ou gols.

Contra Grêmio e Avaí – vitória sobre os gaúchos e derrota para os catarinenses -, Ronaldinho foi discreto. Muito marcado, R10 mostrou disposição e a marca registrada nas cobranças de faltas. E foi só. Não conseguiu impor seu jogo para liderar o Fluminense.

O próximo desafio de Ronaldinho será dentro de casa. O meia volta ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, às 22h desta quarta-feira. Apesar de jogar na cidade que conhece tão bem, o camisa 10 tricolor não passará nem perto de ter uma boa recepção. Não pode nem mesmo contar com o apoio dos gremistas.

A comissão técnica do Fluminense, pelo menos, aposta na paciência para obter o melhor de Ronaldinho.

“O Ronaldo é sempre decisivo. Existe sempre a expectativa de um grande passe e também na bola parada. Claro que a sequência de jogos que vai fazer ele melhorar”, avaliou o técnico Enderson Moreira.

O tempo para treinamentos também é tratado como fundamental para que Ronaldinho possa mostrar mais em campo e se entrosar com os novos companheiros. Antes da estreia pelo Flu, o jogador teve menos de uma semana para trabalhar nas Laranjeiras. Após jogar contra o Grêmio, mais um período de atividades. A sequência de treinos também tem papel importante para que o meia se iguale ao nível do restante do elenco.?