Um homem de iniciais R.O.L. foi preso com armas e munições durante uma ação da Polícia Militar nesta segunda-feira (21), na Estrada de Imburi, 5° distrito de São Fidélis. Foram apreendidos espingarda, revólver e munições (leia mais abaixo)
Após informações de que o suspeito possuía armas ilegais, os militares iniciaram as diligências e conseguiram abordá-lo perto de sua casa. Foi feita a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele. Os policias lhe informaram sobre as denúncias e ele disse que tinha duas armas em casa. No local, ele mostrou a espingarda calibre 12 (sem marca e sem numeração) atrás da porta do quarto e o revólver calibre 38 (numeração suprimida) de baixo do travesseiro, estando os dois municiados.
O restante do material estava dentro de uma meia, dentro de uma gaveta do guarda-roupas.
No total foram apreendidos uma espingarda calibre 12, doze munições do mesmo calibre, um revolver calibre 38, 23 munições do mesmo calibre e uma munição calibre 380.
O material e o acusado foram levados para a 141ª DP da cidade, onde foi autuado no Artigo 16, parágrafo único, IV do Estatuto do desarmamento, permanecendo preso.