“As equipes vão trabalhar até o final desta sexta-feira (25) mas, por medida preventiva, em razão da previsão das chuvas, vamos fechar as caixas de captação das águas para evitar que o material seja carreado para dentro da rede e cause novas obstruções. Os pontos escavados vão receber aterro que ficará nivelado com a pista para que o tráfego seja liberado, mas não será asfaltado, porque os trabalhos serão retomados assim que passar o período chuvoso”, explica o Secretário Fábio Ribeiro.(leia mais abaixo)
Além das intervenções que as equipes de manutenção realizam na rede pluvial na Pelinca, também foi retirada a adução irregular de esgoto sanitário encontrada na galeria pluvial que contribui para causar obstruções no sistema e que resulta em alagamentos nas ruas por ocasiões das chuvas, conforme informa Fábio Ribeiro que acrescenta:(leia mais abaixo)
“Além das intervenções diretamente no sistema de drenagem no bairro para solucionar os problemas com alagamento, atuamos antes na dragagem de manutenção no Canal do Queimado que recebe todo volume de água da região da Pelinca e parte do Parque Tamandaré e deságua no Canal Campos-Macaé”, acrescentou Fábio Ribeiro.