
A rua Hipólito Sardinha é uma das principais vias de escoamento de tráfego da margem direita da BR-101, que faz ligações de diversos bairros na região de Guarus. Devido ao intenso tráfego de veículos. a via sofre desgaste constante na camada asfáltica e em alguns pontos da base. Na última semana, uma das equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura atuou na via com a Operação Tapa Buracos.(leia mais abaixo)
Para pôr fim aos buracos e reparar os trechos onde a base sofreu danos devido a movimentação do solo, uma das equipes operacionais da Secretaria iniciou intervenções em diversos trechos.(leia mais abaixo)
Homens e máquinas foram utilizados na realização dos serviços, implicando em recortar o asfalto danificado no entrono dos buracos e, também, nos trechos onde a base cedeu para que todo material danificado fosse removido. Após os devidos reparos pontuais nos buracos e nos trechos onde a base estava danificada, a equipe aplicou a emulsão preparadora e, em seguida, repôs nova camada asfáltica. Os trabalhos são finalizados com a compactação da massa asfáltica que fica nivelada com a pista.