Prefeitura cumpre decisão judicial e moradores se recusam a sair da Margem da Linha

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014   –      Foto: Campos 24 Horas/ arquivo

comunidade Margem da linha capaRepresentantes da Defesa Civil Municipal, Fundação Municipal da Infância e Adolescência, Procuradoria Geral do Município e do Conselho Tutelar, estão na comunidade da Margem da Linha, cumprindo decisão judicial que diz que 25 famílias residentes no local devem ser transferidas para casas dentro do Programa Aluguel Social, da prefeitura de Campos. As autoridades estão reunidas para que os moradores assinem termo de ciência sobre os critérios do programa. No entanto, a maioria dos moradores se recusa a sair do local e a assinar o documento.

As 25 famílias contempladas devem comparecer na próxima segunda-feira (22), na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, Coordenação do Aluguel Social, setor de Diretoria de Politicas Habitacionais, localizada na Travessa Santo Elias, 46, bairro Jardim Carioca, em Guarus para as devidas providências. O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, afirma que a alegação dos moradores é de que eles não pediram aluguel social e, por isso, não vão sair do local.

– Eles dizem que não querem sair dali e querem prioridade para o programa Morar Feliz. A maioria não quer assinar o termo que dá ciência da mudança para o aluguel social – finaliza Henrique Oliveira.