sexta-feira, 1º de agosto de 2014 – Foto: Secom
A primeira Vila Olímpica construída em Campos, que se caracteriza pelas diversas atividades esportivas e culturais direcionadas, principalmente, para as crianças, vai intensificar no próximo mês as competições esportivas, com o objetivo de levar lazer e diversão para os moradores do bairro, que já frequentam diariamente o local.
A partir do dia 15, várias competições estão programadas para o local, segundo o administrador Henrique Santana. “Essa é uma forma de incentivar a prática do esporte, além da realização de um trabalho educacional”, afirmou ele.
Um torneio de futsal para as crianças da rede municipal de ensino está previsto e vai durar 15 dias, com jogos diariamente na quadra da Vila Olímpica. Já está definido que 16 equipes vão participar do evento, que vai colocar em ação às crianças de vários bairros das imediações da vila.
Um campeonato de futsal, envolvendo as igrejas da região, também vai ser realizado, desta vez na categoria adulta. São 16 igrejas inscritas com suas equipes, em jogos que vão acontecer sempre nos dias de sábado.
Um torneio de voleibol feminino também está previsto para as crianças, com alunos da rede de ensino. Outras atividades que deverão ser intensificada a partir de agosto são as apresentações de danças de vários ritmos, com alunos dos cursos oferecidos no local. O trabalho tem crescido nas dependências da Vila Olímpica e nos últimos meses, a capoeira e o tae-kwon-do do foram incluídos entre os esportes praticados.
Além da Vila Olímpica do Parque Guarus, uma outra unidade se encontra em atividade diária no Parque Santa Clara, com as mesmas atividades. Outras sete unidades estão sendo construídas em Travessão e Santa Maria, ambas na região Norte do município; Parque Esplanada, Jardim Carioca, Parque São Benedito; Cidade Luz e Jóquei Clube na área central.