Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), do Ministério Público e da Interpol brasileira e colombiana prenderam, nesta sexta-feira (28/01), um dos líderes da contravenção do Rio de Janeiro. Ele foi capturado na cidade de Bogotá, na Colômbia. O criminoso era procurado pelo homicídio de outro contraventor, Alcebíades Garcia, conhecido como “Bidi”.(leia mais abaixo)
Segundo as investigações, o preso seria o autor intelectual do atentado a Bidi ocorrido em fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os dois eram rivais na disputa por pontos da contravenção.(leia mais abaixo)
Além desta prisão, os agentes estão nas ruas para capturar outras três pessoas. Uma delas é o segurança do contraventor preso na Colômbia, que seria o autor dos disparos de arma de fogo que alvejaram a vítima. Também há mandados de prisão contra dois seguranças de Bidi, que foram indiciados pelo fornecimento de informações e da localização da vítima, facilitação da ação e abandono de seu posto de vigilância.(leia mais abaixo)
Outros dois acusados de participação no crime já estão presos. Eles seriam integrantes do Escritório do Crime e desempenharam intensa vigilância e monitoramento da vítima desde setembro de 2019.