Atualizada em 09/02 às 08h41 – Um homem de iniciais M.DA.C.A sofreu um atentado a tiros, na tarde desta terça-feira (08), na localidade de Bom Jardim, em São Francisco do Itabapoana. Ele disse à PM que o autor dos tiros foi um homem de iniciais R.DE.O.S.. A motivação seria uma ‘rixa antiga’. (leia mais abaixo)
Os policiais patrulhavam a RJ-224, na localidade de Volta Redonda, quando foram informados de que um R., teria efetuado tiros contra uma caminhonete vermelha na localidade de Bom Jardim. A equipe da PM foi ao local, onde foi confirmada a informação. A caminhonete alvejada era conduzida por M.DA.C.A.(leia mais abaixo)
As buscas foram iniciadas no intuito de localizar o autor. Em seguida, o condutor da caminhonete foi localizado no momento em que estacionava o veículo em um terreno na São Figueiredo, ao lado de sua casa. Ele informou aos policiais que estava na companhia de familiares realizando uma mudança e que ao passar pela localidade de Bom Jardim, perto do campo de futebol, o acusado teria efetuado os tiros em sua direção. Ao ser questionado se possuía arma, ele confirmou que tinha uma espingarda calibre 28 em sua residência. Com autorização, os militares entraram na casa e M entregou uma bolsa azul, onde estava a arma com uma munição e mais cinco cartuchos intactos.(leia mais abaixo)
Segundo a polícia, o acusado seria integrante de uma facção criminosa e encontra-se evadido do sistema penitenciário.(leia mais abaixo)
O caso foi registrado na 147ª DP da cidade.