Pintura da fachada do Hotel Gaspar entre ações de revitalização do Centro Histórico

Em mais uma iniciativa da Prefeitura dentro das ações de revitalização do Centro Histórico de Campos, representantes da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente estiveram reunidos, nesta sexta-feira (21), em frente ao prédio onde funcionou o Grande Hotel Gaspar, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, para tratar da pintura da fachada do imóvel. A pintura será realizada através de parceria público-privada entre a Prefeitura e a Tintas Coral, por meio do projeto “Tudo de cor para você”, que leva cor e arte para diversos espaços públicos do país. (Leia mais abaixo)

O líder de vendas da Tintas Coral na região, Fábio Rodrigues, participou do encontro e propôs a pintura não só da fachada do hotel, mas de todos os prédios vizinhos, incluindo o Museu Histórico de Campos. Quem intermediou a parceria junto a Tintas Coral foi o proprietário da Campos Tintas, Carlos Augusto Rodrigues, segundo o subsecretário de Turismo, Edvar Junior. (Leia mais abaixo)

Edvar explicou que, como a cor proposta para a pintura da fachada do hotel foi diferente da atual e o imóvel é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos (Coppam) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), o pedido para revitalização da parte externa terá que ser formalizado junto ao Inepac para uma avaliação técnica. “A parceria cresceu com a proposta da Coral de pintar todo o conjunto arquitetônico, de uma esquina a outra, e ficamos bem felizes”, disse. (Leia mais abaixo)

O secretário de Planejamento Urbano, Cláudio Valadares, afirmou que o pedido será formalizado junto ao Inepac, já que a pintura da fachada do hotel e, agora, de todo o conjunto arquitetônico, como proposto pela Tintas Coral, integra as ações de revitalização do Centro Histórico. (Leia mais abaixo)

“Dentro das nossas propostas de revitalização do Centro, temos a pintura da fachada do hotel em conjunto com a Secretaria de Turismo, encabeçada pelo nosso colega Edvar Junior. Uma proposta muito interessante, que vai fomentar o turismo da nossa cidade e uma melhor observação dos prédios da área central”. (Leia mais abaixo)

O líder de vendas da Tintas Coral na região, Fábio Rodrigues, disse que o projeto de pintura do conjunto arquitetônico será encaminhado à equipe de marketing da empresa, para que ele seja colocado em prática, assim que tudo estiver oficializado junto ao Inepac. “Nossa intenção é utilizar nossa melhor tinta, que seja resistente ao desbotamento”.