Parceria entre Prefeitura e Estado para recuperação de 1.460 km de estradas

Mais de 300 trechos e pontos de vias, que totalizam 1.460km em todo município, incluindo a extensa Baixada Campista, estão incluídos na programação de recuperação de estradas do interior da Prefeitura de Campos. As ações estão inseridas no Programa “Estradas do Produtor”, lançado recentemente pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD). (leia mais abaixo).

O “Estradas do Produtor” compreende diversos serviços, de acordo com as condições das estradas vicinais, podendo ser recomposição do leito onde enxurradas removem trechos ou provocam erosão (valetas) devido à força das águas, principalmente na região da topografia de tabuleiros (diversos morros), como é o caso dos distritos da vasta região Norte de Campos. No momento as equipes trabalham na recuperação de estradas em localidades do distrito de Moco do Coco. (leia mais abaixo).

De acordo com o Subsecretário de Agricultura, Pecuária e Pesa, Álvaro Faria, equipes da secretaria trabalham em parceria com equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado Rio de Janeiro (DER-RJ) na recuperação das estradas que ficaram por muito tempo sem receber obras de manutenção. 

“O município de Campos ficou muito templo isolado das atenções dos Governo federal, estadual e municipal mas, graças ao bom relacionamento institucional implementado pelo prefeito Wladimir Garotinho com o governador Cláudio Castro e vários secretários de Estado, a Prefeitura do nosso município consegue diversas parcerias”, disse Álvaro.

Entre as parcerias, Alvaro destaca “a que implica no empréstimo das máquinas agrícolas e máquinas para conservação de estradas, como as motoniveladoras, que estão proporcionando um mutirão de trabalho de recuperação das estradas, que beneficia as comunidades do interior e aos produtores rurais, tendo em vista a melhoria na mobilidade e no escoamento da produção”, observa.