Pai de adolescente denuncia agressão do filho em shopping

Um caso envolvendo suposta agressão física a um adolescente de 15 anos, com tapas no rosto, pontapés e chutes, dentro do Guarus Plaza Shopping, em Guarus, Campos, praticada por seguranças do local, está sendo investigado pela Polícia. Isso, principalmente, porque a alegação do comerciante Gilson dos Santos Nascimento, pai do menino, é de que o filho teria sido levado para uma sala dentro do empreendimento e, neste local, espancado. O problema teria começado no estacionamento do shopping. 

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado no dia 30 do mês passado na 146ª DP/Guarus (Termo Circunstanciado Aditado nº 146-04720/2019-01), o crime contra o menor teria começado no estacionamento do shopping, quando a vítima (P.H.L.N.) estava com outros quatro colegas “brincando”. O caso já foi levado também ao conhecimento do Conselho Tutelar. O motivo da agressão ainda não foi informado.

No Boletim de Ocorrência da 146ª DP/Guarus consta que os jovens estavam “brincando” e que, em determinado momento, um homem não identificado teria começado a filmar a ação do grupo. O menor teria ido tomar satisfação com o homem e, a partir daí os dois entraram em luta corporal. No relato do pai do menino à Polícia acrescenta que o suposto agressor chama-se “Melo”. Ainda segundo ele, no estacionamento do shopping onde teria ocorrido o crime existem câmeras que podem comprovar o fato.

ENTREVISTA – Ao Campos 24 Horas, o comerciante Gilson contou que o autor ou autores da agressão ao seu filho é ou são da equipe de segurança do shopping. “No dia 30, meu filho estava no shopping tomando sorvete e, de repente, ele foi surpreendido por equipe de segurança do shopping e houve uma grande agressão ao meu filho. Lá ele foi conduzido para uma sala e lá foi machucado o garoto, deram chute, deram pontapé e deram tapa no rosto do menino. Chamei uma viatura, fizemos a ocorrência, essa ocorrência foi feita, foi feito corpo delito. E eu espero que os responsáveis por esse fato, eles sejam punidos por esse erro que eles cometeram”, declara o pai.

OUTRO LADO – Nesta quinta-feira (02) o Campos 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do Guarus Plaza Shopping para saber dos fatos e, até agora, não recebeu nenhuma resposta.