Teve início na última sexta-feira (17), a obra de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salo Brand – Polo de Emergência Psiquiátrica, situada à Rua Everton Paes da Cunha, no Parque Califórnia. O espaço, que passará de três para 20 leitos, será todo reestruturado para melhor atender a esses pacientes. (leia mais abaixo)
Segundo o subsecretário de Infraestrutura e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Genil Alves, as intervenções estão previstas para serem concluídas em até 8 meses. “Vamos retirar portas e janelas de vidro e fazer algumas adaptações para atender ao público que receberá atendimento no local”, explicou.(leia mais abaixo)
Para a assessora chefe do Programa de Saúde Mental, a psiquiatra Lana Maria Pereira da Silva, essas melhorias são de suma importância para melhor atender à população. “Acreditamos que a obra trará mais qualidade no atendimento emergencial dos pacientes com patologias relacionadas à saúde mental”, disse.(leia mais abaixo)
MUDANÇA NO ATENDIMENTO – Em decorrência do fechamento repentino do Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana, a Prefeitura precisou realizar mudanças no fluxo de atendimento dos pacientes psiquiátricos, a fim de que não houvesse desassistência, concentrando os atendimentos na UBS Salo Brand. Ao mesmo tempo foi iniciado um processo administrativo para que fosse realizada a obra estrutural, além de outras melhorias.