Para quem comprou seu apartamento da MRV nos estados MG, RJ e SP agora podem ter acesso descontos de até 20% na conta de energia elétrica. Graças a parcerias firmadas entra a construtora e empresas do setor de energia solar. (leia mais abaixo)
A energia solar gerada nessas fazendas é injetada nas redes de distribuição das concessionárias, que por sua vez convertem essa diferença na conta de luz dos clientes de empreendimentos da MRV. Para ter acesso a este benefício, basta realizar um cadastro, sem custos. (leia mais abaixo)
Estimativas
A estimativa é de que até o ano de 2024 estes descontos sejam disponibilizados para não só clientes, mas também colaboradores nos 22 Estados onde a MRV possui imóveis à venda.
“À medida que formos ampliando essas parcerias, aumentará o número de residências, assim como de clientes com possibilidade de aderirem à iniciativa”, explica José Ronaldo Barcelos, Diretor de Suprimentos da MRV.
Ainda segundo José Ronaldo, este processo de acesso à energia limpa em condomínios da MRV acontece desde dezembro de 2020. De acordo com levantamento realizado pela construtora, houve uma economia total de R$60 mil para os clientes em suas contas de energia.
Atualmente o programa de desconto que dá acesso à energia fotovoltaica para clientes em condomínios da MRV está presente por enquanto nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas a ideia é que este serviço para outras áreas.
Metas sustentáveis
A meta a ser é que o programa ganhe o maior número possível de adesões e que cada vez mais clientes e colaboradores consigam ter acesso a uma energia limpa, de fonte renovável e em contrapartida obtenham mais desconto em suas contas.
Esta iniciativa faz parte de um pacote de ações da MRV dentro do Pacto Global da ONU e tem como seu principal compromisso, a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável, a partir do cumprimento de metas fixadas até 2030.
Outras ações com foco em energia limpa
A MRV também tem investido em usinas fotovoltaicas de autoconsumo remoto, que geram créditos de energia para os seus canteiros de obras, escritórios e plantões de vendas da empresa.
A primeira usina da construtora encontra-se em Uberaba, no triângulo mineiro, e tem a capacidade de geração de 1GWh/ano. Outra usina foi inaugurada este ano na cidade de Lapão, na Bahia, possui
750 módulos fotovoltaicos de 400w, e tem capacidade de geração média anual estimada de 490KWh.
Desta forma, a MRV conseguiu iniciar seu ciclo de autossustentabilidade, começando em sua base, nos canteiros de obras, estendendo-se para suas lojas e escritórios e finalizando o ciclo na entrega de energia limpa para seus clientes e colaboradores. (leia mais abaixo)
Lembrando que ainda não são todas as cidades e Estados que o programa ainda não abrange seu serviço. Mas se você for um cliente MRV e tem interesse em aderir ao nosso serviço de energia solar, acesse nossa página Mundo da Casa e solicite já o serviço para o seu apê!