16/06/2016 18h43 | Foto: Divulgação
Os moradores de Ponta da Lama receberam uma ambulância grande, que vai atender ainda, os moradores de Guriri, Ipiranga, Veiga, Posto Planície, Posto Flecha, Viana, Ibitioca, Pernambuca e redondezas, de acordo com o vice-prefeito, Doutor Chicão, que fez a entrega das chaves nesta quarta-feira (15). Desde 2010, a Prefeitura está renovando a frota de ambulâncias para melhor atender a população.
– A Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagamar, em Farol de São Tomé, e a UBS Espinho, na Baixada Campista, receberam novas ambulâncias, nesta terça-feira (14). Os Programas Municipais de Combate à Hanseníase e à Tuberculose também foram contemplados na semana passada – afirmou o vice-prefeito.
Lúcia Maria, 54 anos, disse que o novo veículo vai ao encontro dos anseios da comunidade. “A ambulância é muito bonita, grande, bem melhor, pois a antiga era pequena. Os funcionários e o médico do postinho também são maravilhosos. O atendimento é muito bom. A gente recebe atenção”, destacou.
Campos conta com cerca de 70 ambulâncias para atender os moradores, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio. Qualquer pessoa pode solicitar auxílio de uma ambulância, em casos de emergência, pelos telefones (22) 27261360 ou 192. O serviço funciona em caráter 24 horas. O município é o que dispõe de maior número de ambulâncias no interior do estado do Rio de Janeiro.
– São locais, como Farol de São Tomé, Baixa Grande, Morro do Coco, Parque Guarus, Ururaí, Carvão, entre outros, cobertos pelo serviço. Desde 2010, vários bairros, distritos e localidades foram contemplados com novos veículos – destacou o secretário.