Vídeo: Moradores de Campos cobram do Governo do Estado retomada de obras

(Vídeo ao final da página) Motivados pela paralisação das obras do Bairro Legal pelo Governo do Estado, moradores da Vila Manhães e Vila Menezes fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (13). Durante o ato, os manifestantes atearam fogo em entulhos e bloquearam a via que dá acesso aos bairros.

De acordo com os moradores, a empresa que executa as obras do Bairro Legal recebeu um comunicado do governo estadual rescindindo o contrato. “Isso é uma covardia. O bairro está com as ruas intransitáveis”, disse um dos manifestantes.

— Essa obra já tem um ano e não dá continuidade. As pessoas que estavam trabalhando na obra já não recebem e começaram a recolher as manilhas e os materiais. E nós, moradores, como vamos ficar? Nosso bairro está todo esburacado e as ruas cheias de lama. Não conseguimos nem sair de casa direito — contou outro morador.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas informou que a obra foi paralisada para a readequação do projeto, seguindo recomendações do Tribunal de Contas do Estado. (Vídeos abaixo)