VÍDEOS: Luta dos moradores de Boa Vista e Santa Edwiges por rede de esgoto pode ter um fim, diz Luciano Rio Lu

Veja vídeo ao final das informações – Os bairros Boa Vista e Santa Edwiges, em Guarus, enfrentam carências e necessidades básicas que se arrastam há vários anos, como a falta de saneamento e rede de esgoto, que afetam a saúde qualidade de vida dos moradores. O primeiro passo para a solução do problema, entretanto, foi dado durante audiência pública, nesta sexta-feira (19), com representantes da concessionária Águas do Paraíba, na Câmara Municipal, quando o superintendente da empresa, Juscélio Azevedo, se comprometeu a visitar os dois bairros juntamente com o vereador Luciano Rio Lu (PDT). (leia mais abaixo)

— Durante a audiência, levei aos diretores da Águas do Paraíba a nossa dura realidade nestes dois bairros, que ainda não tem esgoto tratado e onde crianças brincam nas ruas com esgoto a céu aberto. E hoje demos um grande passo — disse o vereador. (leia mais abaixo)

— Na segunda-feira estaremos realizando uma visita a esses locais com objetivo de buscar meios para trazer melhorias. Essas famílias vivem uma realidade que muitos de nós desconhecemos. O senhor Juscélio, diretor executivo da concessionária, ao me escutar, se dispôs a ir pessoalmente ver o que pode ser feito — assinalou o vereador. (leia mais abaixo)

Rio Lu acrescentou ainda que esta demanda é parte das promessas de sua campanha nas últimas eleições. (leia mais abaixo)

— Durante a campanha, nós prometemos aos moradores lutar na busca de uma solução para este problema que compromete inclusive a saúde da população. Ele (Juscélio) se comprometeu em conhecer o problema de perto. Esse é um passo importante que damos na tentativa de superar estas carências e assim melhorar as condições de vida dos moradores destes dois bairros— finalizou Rio Lu.