Uma publicação nas redes sociais de Pablo Marçal (PRTB) com um suposto laudo médico de Guilherme Boulos (PSOL) foi removida na noite de sexta-feira, 4. A publicação associava Boulos ao uso de drogas, e tinha um dado incorreto, além de usar assinatura de um médico inativo por já ter morrido. (Leia mais abaixo)
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), o juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, concedeu liminar determinando a pronta exclusão de vídeos publicados nas plataformas Instagram, TikTok e Youtube com referência ao “documento falso”, divulgado por Marçal. (Leia mais abaixo)
“Há plausibilidade nas alegações [dos autores da representação], envolvendo não apenas a falsidade do documento, a proximidade do dono da clínica em que gerado o documento com o requerido Pablo Marçal, documento médico assinado por profissional já falecido e a data em que divulgados tais fatos, justamente na antevéspera do feito”, afirmou o juiz. (Leia mais abaixo)
A decisão foi tomada em uma representação com pedido de liminar de Guilherme Boulos contra Pablo Marçal e outros, que pedia a exclusão dos conteúdos nas plataformas (Instagram, TikTok e Youtube), a suspensão das redes sociais de Marçal e a proibição de criação de novos perfis até o fim das eleições municipais, além de aplicação de multa. A liminar foi deferida em parte, para determinar apenas a exclusão dos vídeos impugnados. Foi determinado, ainda, que Pablo Marçal apresente defesa em dois dias. (Leia mais abaixo)