Inscrições para cursos do Pronatec em Campos

Terça-feira, 29 de janeiro de 2013 (Foto: Arquivo)

Serviço, que terminaria no último dia 25, recomeçará nesta terça (29)

concursoAs inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que terminariam na última sexta (25), foram prorrogadas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Devido à grande procura, a Secretaria de Trabalho do município decidiu retomar o serviço nesta terça (29) e estendê-lo até a próxima sexta (1).

Os interessados podem se inscrever na Secretaria da Família e Assistência Social, em Guarus, ou no estande da Secretaria do Meio Ambiente, na Praia de Farol de São Thomé, das 9h às 16h. Na Praia Campista, o serviço funcionará também no sábado (2).

Para se inscrever, é necesário possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Documentos pessoais, como CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade, cartão do Bolsa Família ou Cheque Cidadão, caso seja beneficiário, também são precisos. Os interessados devem ter entre 16 e 59 anos.

São 28 cursos em diversas áreas disponíveis. Entre eles, o de auxiliar administrativo, instalador de rede de TV a cabo e via satélite, montador e reparador de computadores, operador de áudio, cabeleireiro, manicure e pedicure, montador de andaimes, plataformista, pintos industrial, soldador no processo Mig e Mag, motorista de produtos perigosos, entre outros. A relação com todos os cursos está afixada na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

Até o fim do primeiro prazo, mais de 2 mil pessoas haviam se inscrito no programa.