Um homem foi preso na madrugada deste sábado (9) após causar danos ao patrimônio público no Hospital Geral de Guarus (HGG), no Parque Calabouço, em Guarus, Campos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando foi acionada para verificar uma ocorrência de dano em dependências do hospital. No local, os agentes foram informados pela administradora da unidade que o homem, exaltado, teria chutado uma porta de madeira e quebrado o trilho de uma porta de vidro ao tentar empurrá-la.
Ainda segundo relatos, ele se irritou após alegar que o avô necessitava de uma maca para ser colocado em repouso, e a situação teria gerado um desentendimento com os funcionários da unidade.
Diante dos danos materiais e dos testemunhos, os policiais conduziram o suspeito e a administradora do hospital à 146ª DP/Guarus. Após a apresentação dos fatos, o homem foi autuado por dano ao patrimônio público, com base no artigo 163 do Código Penal.
A autoridade policial estipulou fiança no valor equivalente a três salários mínimos, e ele permaneceu preso sob os cuidados da delegada de plantão até a adoção das medidas cabíveis.