Partidos de esquerda promovem ato em Campos

Representantes de partidos de esquerda e movimentos sociais estiveram nesta segunda-feira (09), no Calçadão, Centro de Campos, para um ato em defesa da democracia e em protesto contra  os atos de vandalismo no último domingo praticados por grupos extremistas nos edifícios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.  (Leia mais abaixo)

Candidata a prefeitura de Campos nas últimas eleições pelo Psol, a professora Natália Soares (Psol) disse que as práticas de vandalismo do último domingo refletem o crescimento do fascismo.    (Leia mais abaixo)

— No domingo tivemos a posse emblemática que muitos nos orgulhou, com o povo brasileiro transferindo a faixa ao presidente Lula e por isso até agradeci Bolsonaro, que como sempre foi fujão, medroso e covarde. Só não esperava que tivesse que assistir tristemente à depredação do nosso patrimônio público.  (Leia mais abaixo)

Natália disse ainda que as forças de esquerda não irão recuar na defesa da democracia. “Nós estamos aqui na rua para dar um aviso de que não iremos arredar pé das ruas. Estamos chegando  em todos os lugares do Brasil. Nós não toleramos o fascismo, o autoritarismo, nos lutamos, brigamos e damos nosso sangue pela democracia”. (Leia mais abaixo)

A presidente do diretório municipal do PT, Odisseia de Carvalho, comentou nas suas redes sociais os episódios de violência com a vandalização dos prédios públicos de Brasilia por grupos de extrema direita. (Leia mais abaixo)

— Aquelas pessoas que chamamos de fascistas que invadiram a sede do Palácio do Planalto e o Congresso é o que já de mais abominável na política. A democracia garante o direito de livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as instituições. Não tem precedente na história do país o que fizerem e por isso devem ser punidos.