Gestão Pública inicia digitalização da ficha cadastral dos servidores

Com o objetivo de desburocratizar o atendimento e de promover economia, a secretaria de Gestão Pública já deu início ao processo de digitalização da ficha funcional dos cerca de 14 mil servidores estatutários ativos. O secretário André de Oliveira destaca a relevância do procedimento.

— Quando anunciamos o recadastramento e a lista de documentos que deveriam ser entregues, muita gente criticou. Mas ledo engano. Cerca de 80% dos servidores tinham pouquíssimos documentos em sua ficha funcional, por isso se fez necessária essa solicitação. Eu mesmo, tomei posse em 1999, entreguei todos os documentos e não encontrei uma cópia sequer. E os documentos são exigência para tomar posse — explica André.

O secretário destaca que o trabalho será contínuo e é de grande importância para a gestão dos Recursos Humanos da prefeitura. André conta ainda que encontrou na Gestão Pública processos parados há dois anos, como: pedidos de licença prêmio e aposentadoria, que deveriam ter resposta em, no máximo, 45 dias.

A digitalização vai garantir agilidade no atendimento ao servidor, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ), além de economia de papel e no custo de manutenção da casa do arquivo.

Fonte: Comunicação/PMCG