Gerontólogo fala sobre envelhecimento saudável na Chatuba

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tiveram a oportunidade de assistir uma palestra nesta sexta-feira (17), no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) Oswaldo Gregório, na Chatuba do Parque Aurora, com o tema “envelhecimento saudável”.

A coordenadora do CRAS, Janaína Monteiro, acompanhou o grupo e contou um pouco sobre a palestra.

— Foi bem legal porque o professor trouxe temas importantes sobre autonomia e o envelhecimento para a roda de conversa com os nossos idosos, e assim despertar um envelhecimento saudável, tanto mental, quanto físico — disse Janaína.

Especialista na área do envelhecimento humano, o gerontólogo e psicólogo, Sylvio Rogério, falou sobre o tema. “Primeiramente, o fato é que o envelhecimento é uma coisa que todo mundo vai vivenciar. Abordamos como é envelhecer com qualidade de vida. O interessante foi que eles se colocaram bem quando eu abordei sobre o que dentro da rotina pode ser uma prática de qualidade principalmente na alimentação”, destacou Sylvio.

Fonte: Comunicação PMCG