Atualizado em 16/12 às 16h49 – Após o ex-governador Anthony Garotinho informar na última quinta-feira (14) que iria fazer greve de fome, neste sábado (16) foi a vez de seu filho Anthony Matheus, declarar em um vídeo em sua rede social, que irá acompanhar seu pai. Durante a gravação do vídeo, Anthony relata que resolveu tomar essa atitude em um ato de solidariedade a seu pai, que segundo ele, precisa ser ouvido pela CNJ. (veja vídeo abaixo)
Garotinho inicia greve de fome no Presídio de Bangu 8
Nesta quinta-feira (14), o ex-governador Garotinho entregou à direção do Presídio de Bangu 8, uma carta informando que daria início a uma greve de fome, a partir da meia noite, para protestar contra, segundo ele, a injustiça que estaria sofrendo. Na carta Garotinho também pede que, após a leitura, a direção do presídio entregue-a para sua mulher Rosinha.
Garotinho afirma que “o jejum será por tempo indeterminado, até que alguma autoridade do Conselho Nacional de Justiça, de preferência o corregedor, escute o meu clamor”. Diz ainda na carta que não receberá mais a visita de nenhum advogado ou parente e solicita que seja retirado da cela qualquer tipo de alimento.
À PRIMEIRA VEZ
Em 2006 Garotinho também fez uma greve de fome, durou 11 dias, em protesto contra o que chamou de “campanha mentirosa e sórdida”, declarando ainda que as suas “posições cristãs e éticas” estariam sendo ridicularizadas.