19/10/2016 12h23 | Foto: Divulgação
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em parceria com o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ), realizou na última terça (18), em seu auditório, a assinatura de um convênio visando benefícios na área da fisioterapia e de exames médicos para atletas dos clubes do estado. O técnico Alfredo Sampaio, que é presidente da SAFERJ, explicou o objetivo do projeto.
– Os atletas dos clubes chamados de menor investimento muitas vezes não têm um local adequado para realizarem os exames antes das competições. Pensando nisso trouxemos para o presidente da FFERJ essa idéia de colocarmos as dependências da SAFERJ à disposição dos clubes. Quem estiver interessado entre em contato com a gente para fazermos a logística e criarmos uma agenda para a realização dos exames e uso da infraestrutura do sindicato. Tudo isso será coordenado pelo nosso fisiologista, Paulo Figueiredo. Estamos à disposição de vocês – ressaltou o treinador.
Presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes destacou a importância do convênio para os clubes filados à FFERJ.
– O Alfredo nos procurou e apresentou esse projeto de extrema importância voltado não só para os atletas, mas para os clubes do estado do Rio de Janeiro. A SAFERJ oferecerá serviços de fisioterapia e realizará diversos exames nos jogadores dos clubes chamados de menor de investimento a custo zero. Com isso, ampliaremos os cuidados com a saúde dos atletas, além de se reduzir os custos dos clubes com os serviços de acompanhamento médico dos seus jogadores. Isso é um trabalho pioneiro que está sendo implantado pelo sindicato – disse o dirigente.
Com informações de FutRio.