Peixes frescos e em grande variedade, direto do pescador para o consumidor. A Feira do Pescado da Rua das Palmeiras foi movimentada nesta quinta-feira (14), véspera do Sexta-feira da Paixão, tradicional data do calendário do Cristianismo, em que o consumo de carnes, com excessão do peixe, é evitado. A feira começou na última quarta e segue até amanhã, das 6h as 13h. A expectativa é que sejam comercializadas mais de 10 toneladas de pescado. (leia mais abaixo)
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, a Feira do Pescado, que funciona tradicionalmente na Semana Santa e não aconteceu nos últimos três anos em função da pandemia de Covid-19, retornou com 15 bancas de peixes de água doce e salgada, com o Caminhão do Peixe da secretaria, que é climatizado, fazendo o transporte e armazenamento do pescado durante o horário da comercialização. (leia mais abaixo)
Os feirantes acreditam que o movimento será ainda maior na manhã desta sexta, último dia da feira. Eles contam que, ente os peixes comercializados no local, os mais procurados são a tilápia, traíra, cação, corvina, robalo, dourado e pargo, além de crustáceos como o camarão.