VÍDEO 1:
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, os secretários Fabiana Catalani(Saúde) e Filipe Quintanilha(Desenvolvimento Econômico), e o procurador-geral do Município, José Paes Neto, concederam entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira(01) para prestar esclarecimentos sobre pendências financeiras da Prefeitura com Hospitais Filantrópicos( Álvaro Alvim, Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana e Santa Casa de Misericórdia), o que pode levar à suspensão de diversos serviços à população. Diniz, inicialmente, lamentou as críticas ao governo, frisando que ficou surpreso com a nota dos hospitais, apontando sua gestão como inerte e insensível. Segundo ele, a crítica não procede, já que há um diálogo permanente com os representantes de todas as unidades de saúde. Ele também informou que, até o final desta semana, a prefeitura vai repassar R$ 3 milhões para os hospitais filantrópicos.
Ontem, os representantes dos hospitais, também numa coletiva, alertaram as autoridades e população sobre a real situação das unidades que, segundo a maioria, caso dentro de no máximo 10 dias não se resolva, corre o risco de não poder atender mais pacientes e nem mesmo os que já estão internados, o que classificam de “colapso total”. Eles culpam, especialmente, o governo municipal pela crise instalada, não somente o atual, mas também os governos anteriores que deixaram dívidas.
O Campos 24 Horas está no Cesec, sede administrativa da Prefeitura, e mostra, no vídeo acima, o que disseram o prefeito e os demais participantes da coletiva.
VÍDEO 2: