Ex-gerente da Petrobras vai processar estatal

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014     –    Foto: Divulgação
Petrobras Venina FonsecaA ex-gerente da Petrobras Venina Fonseca irá ingressar uma ação na Justiça Trabalhista contra a estatal. A executiva alega sofrer assédio moral da empresa e afirma que teve cortes feitos irregularmente em seu salário. Na ação, os advogados contestam a redução de pagamentos de R$ 69 mil para R$ 24 mil.

Venina afirma ter alertado, por e-mail e pessoalmente, a atual presidente da Petrobras, Graça Foster, sobre as irregularidades cometidas dentro da estatal, em 2009. Ela teria sido transferida para a Ásia após as denúncias e afastada do trabalho em novembro deste ano.

Em nota, a Petrobras afirmou que a ex-gerente comunicou a presidente da estatal sobre os desvios de dinheiro somente em novembro deste ano. Segundo a empresa, os e-mails enviados por Venina em abril de 2009, agosto e outubro de 2011 e fevereiro de 2012 não deixaram explícito que havia irregularidades na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, na área de Comunicação da diretoria de Abastecimento e também na comercialização de bunker (combustível usado nos navios).