Envelhecimento Saudável e Ativo traz em julho live com os idosos

Neste mês de julho, os idosos serão os protagonistas do projeto criado pela Prefeitura de Campos por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa). Serão lives às segundas-feiras, sempre as 19h, pelo Facebook (helolandim). A secretária e subsecretária da pasta, respectivamente, Heloísa Landim e Neli Viter, vão receber, a cada episódio, profissionais das Casas de Convivência para contar como é envelhecer com políticas públicas exclusivas, como é o caso do município de Campos. (leia mais abaixo)

No próximo dia 6, o professor de Educação Física Fábio Alexandrino vai receber Elias Bernardino. Os dois vão bater um papo sobre “Atividade física na 3ª idade”. No dia 13 será a vez da nordestina Joana Ferreira, de 64 anos, contar a trajetória de vida. “Envelhecimento saudável: antes e depois, este é o tema da live que ela vai participar a convite do diretor da Cia de Teatro da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, Josué Rodrigues. A programação termina no dia 27.   

— Vamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos exclusivamente para este período de pandemia da covid-19. Dessa vez, vamos trazer para o ambiente virtual o depoimento dos idosos, como uma forma de participação efetiva deles a fim de fortalecer esta tendência cada vez mais urgente que veio com a pandemia e agregamos à Rede de Proteção Social. E, desde o lançamento do Canal do Envelhecimento Saudável, onde os idosos de Campos podem acompanhar atividades físicas, palestras e aulas de dança, percebemos a evolução deles no que concerne à tecnologia 4.0 implantada na gestão do prefeito Rafael Diniz — destacou Heloísa Landim.
Fonte: Supcom