Emprego: 4,5 mil pessoas empregadas em 2013

quarta-feira, 7 de agosto de 2013   –   Foto: Arquivo

Mensalmente são abertas, em média, 900 vagas de empregos no Balcão

balcão de empregoDe janeiro a julho deste ano, em torno de 4,5 mil pessoas que estavam cadastradas no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda conseguiram uma colocação no mercado de trabalho, com carteira assinada. A informação é do coordenador do órgão, Vinícius Mota. Mensalmente são abertas, em média, 900 vagas de empregos no Balcão.  

O pintor Leonardo Jayme Barroso, 28 anos, está entre os candidatos contratados através do Balcão de Empregos. “Consegui emprego duas vezes por intermédio do Balcão. Aqui é mais do que meio caminho andado. O encaminhamento ajuda bastante”, afirmou o jovem.

São três as formas de encaminhar os candidatos a uma vaga de emprego. A primeira é o encaminhamento direto, quando a pessoa faz o cadastro e havendo a vaga é logo direcionada. A segunda acontece no momento em que a empresa vai ao Balcão e solicita currículos para determinada vaga. A terceira acontece quando a empresa solicita currículos via e-mail. No total, a Secretaria de Trabalho e Renda conta com mais de 1.500 empresas parceiras.

Trinta mil currículos aguardam uma oportunidade e quem está na fila mantém a esperança. É o caso da doméstica Monique Fernandes, 25 anos. “Aqui as coisas são mais fáceis, conheço muita gente que saiu daqui empregada”, disse. 

Pela primeira vez no Balcão de Empregos, Márcio Ferreira Basílio se cadastrou. “Tenho certeza que vou conseguir minha vaga. Amigos meus conseguiram”, declarou o pintor.