Dos campos para a telona: Filme sobre a história de Guerrero é lançado no Peru

11/12/2016     13h22     |     Foto: Divulgação 
guerrero-comemora-o-seu-gol-pelo-flamengo-contra-o-boavista-no-carioca-1460234524056_615x300A idolatria que os peruanos sentem por Paolo Guerrero é indiscutível. E a história de vida do centroavante do Flamengo virou filme, lançado esta semana em Lima, sua cidade natal. “Guerrero – La Película” conta a trajetória do jogador do Flamengo, desde sua infância pobre e difícil até os dias atuais.

A data de lançamento do filme no país sul-americano, dia 8 de dezembro, é uma homenagem a José Manuel González, tio do atacante e ex-jogador do Alianza Lima. O goleiro foi uma das vítimas do acidente que atingiu o clube peruano na década de 1980.

O artilheiro do Flamengo na temporada comentou o filme e mostrou felicidade sobre o que classificou como um sonho realizado.

“Para mim é um orgulho, um sonho realizado. Nem todo mundo tem a possibilidade de ter um filme. Me sacrifiquei muito para ser um jogador profissional e realizar meu sonho. Todos os dias, desde que me entendo por gente, sempre quis ser jogador de futebol”, finalizou o atacante.

Ainda não há informação se o filme será exibido no Brasil.

Fonte: O Dia