As escolas municipais de São João del Rei, Santa Cruz de Minas e Tiradentes foram fechadas na última quarta-feira (25) e as aulas suspensas por tempo indeterminado depois que três crianças morreram em São João del Rei após apresentarem sintomas como febre e dor de garganta. O município de Ritápolis, na Região do Campo das Vertentes, também emitiu nota suspendendo aulas nas escolas nesta sexta-feira (27/10). (Leia mais abaixo)
O motivo está relacionado aos recentes casos de uma doença, ainda não confirmada, que causou a morte de três crianças, de 3, 9 e 10 anos, em menos de 30 dias, em São João del-Rei, na mesma região. Há suspeitas de que os óbitos possam ter sido causados pela bactéria Streptococcus A. (Leia mais abaixo)
A prefeitura informou que as aulas serão suspensas apenas para uma “minuciosa desinfecção em nossas instalações escolares”. O comunicado ainda reforça que os pais e/ou responsáveis não enviem seus filhos às escolas com sintomas de dor de garganta ou gripe e que busquem orientação no posto de saúde. (Leia mais abaixo)
A Prefeitura de Ritápolis também recomenda o uso de máscaras dentro do ambiente escolar. O município não informou quando será o retorno das aulas.(Leia mais abaixo)