Dia Mundial da Saúde com serviços e orientação‏

segunda-feira, 07 de abril de 2014     –    Foto: Secom

Diversos serviços foram oferecidos pela Secretaria de Saúde de Campos 

dia mundial da saúdeA Secretaria Municipal de Saúde comemorou o Dia Mundial da Saúde nesta segunda-feira (7) com a oferta de serviços. A Direção de Programas Especiais e Saúde realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação e prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, das 9h às 16h, na sede da Secretaria.

Uma das pacientes orientadas foi Narla Maria, 35 anos, que levou os primos Yuri e Danyella, 10 anos, para vacinarem e aproveitou para se prevenir. “Prevenção é tudo. Uma atitude simples como essa de medir a pressão e a glicose pode salvar a vida da gente”, disse.

O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente polo 1 (CRTCA 1) também promoveu palestras sobre sexualidade dos adolescentes, no período da manhã. À tarde, a orientação foi sobre obesidade infantil, por meio do Projeto “De Bem com a Balança”. As palestras foram ministradas pela endocrinologista Valesca Mansur, nutricionista Hemily Magazine, assistente social Elma Ribeiro e por profissionais da Fundação Municipal de Esportes (FME).