Com o tema “Saúde oral na melhor idade”, o Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá na próxima sexta-feira (15) uma palestra para os assistidos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI). O evento acontecerá a partir das 9h e é aberto à população.
O palestrante será o professor mestre Marcus de Azevedo. Ele, que é pós-graduado em prótese pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu), abordará temas como cuidados com os dentes e a maneira de chegar à terceira idade com dentição saudável.
De acordo com a diretora do Departamento de Odontologia, Karina Abdu, serão distribuídos kits de higiene pessoal, contendo fio dental, escova de dente e folder com orientações.
“Disponibilizaremos também atendimentos diários exclusivos na Clínica da Família Germano Barros Delgado para os idosos participantes”, contou.
Haverá também a primeira apresentação do coral dos idosos. A coordenadora do Centro de Convivência, Izabel Freitas, informou que eles começaram a ensaiar há cerca de um mês.