Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22), encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 81% dos eleitores estão totalmente decididos em que irão votar para presidente neste ano. Os que dizem que ainda podem mudar de voto são 18%.
O valor dos que estão totalmente decididos é três pontos percentuais acima do registrado no levantamento anterior, divulgado em 15 de setembro.
Entre os eleitores de Lula (PT), os que dizem que já estão totalmente decididos são 87%, um ponto percentual acima do levantamento anterior (86%). Entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), a taxa de decididos é de 88%, dois pontos acima do aferido no levantamento anterior (86%).
Já entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT), que aparece em terceiro lugar na pesquisa de intenção de voto, 46% dizem estar totalmente decididos, ante 48% do levantamento passado. O percentual de eleitores decididos de Simone Tebet (MDB) é de 56% (era 47% na pesquisa anterior).
A pesquisa ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.
Fonte: G1