Covid: Crianças de 6 meses a 11 anos continuam sendo vacinadas

Prossegue nesta quarta-feira (1º), a vacinação infantil contra a Covid-19 que está com novo horário na Clínica da Criança. Para ter acesso à 1ª, 2ª e 3ª dose da Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby ou a 2ª dose da Coronavac, pais ou responsáveis legais podem se dirigir a um dos postos de vacinação com atendimento por livre demanda ou agendamento presencial. Já o agendamento online está temporariamente suspenso para ajustes técnicos. (leia mais abaixo)

Para que as crianças 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias estão disponíveis as 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Baby como determina o esquema primário: duas iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose. Com o mesmo imunizante é feita a dose de reforço (3ª dose) das crianças de 3 e 4 anos que foram vacinadas 2ª dose da Coronavac há quatro meses ou mais. As crianças dessa faixa etária que ainda não iniciaram a vacinação, também podem receber a 1ª dose. (leia mais abaixo)

Por livre demanda, a vacinação para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias acontece na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), das 9h às 16h. Na Cidade da Criança e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie), das 8h30 às 13h. Por agendamento presencial, a imunização acontece na Clínica da Criança, em Guarus, das 9h às 18h.

Também por livre demanda, é feita a 2ª dose da Coronavac para crianças de 3 a 11 anos na Fundação Municipal de Esportes, das 9h às 16h. O intervalo é de 28 dias após o recebimento da 1ª dose do mesmo imunizante.

As crianças de 5 a 11 anos podem receber as 1ª, 2ª e 3ª doses da Pfizer Pediátrica na Fundação Municipal de Esportes, na Secretaria Municipal de Saúde, das 9h às 16h, por livre demanda e, ainda, na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho, das 11h às 20h. Por agendamento presencial, a imunização acontece na Clínica da Criança, em Guarus, das 9h às 18h.

Para que as crianças recebam a vacina, pais e responsáveis legais devem apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, caderneta de vacinação dos filhos ou cartão de vacina contra a Covid-19 para quem já iniciou o esquema primário. (leia mais abaixo)

As crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, além dos documentos pessoais citados acima, precisam de laudo médico ou outro documento que comprove a condição de saúde, que pode ser receita, a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), dentre outros.