Contador de histórias Roberto de Freitas neste sábado na Cidade da Criança

21/10/2016      14h24       |    Foto: Divulgação 
photos (70)A partir das 18h deste sábado (22), o contador de histórias Roberto de Freitas estará na Cidade da Criança Zilda Arns, encantando e cantando a garotada, com muitas histórias, cantigas e brincadeiras da cultura popular.

Nascido em Diogo de Vasconcellos, Minas Gerais (MG), Roberto Maciel de Freitas cresceu na zona rural, ouvindo histórias que sua tia Efigênia contava. Ele é formado em artes cênicas, músico, educador, pesquisador, instrutor de oficinas de contação histórias e criador de histórias, como “A árvore que caiu”, “A história dos segredos de como as coisas acontecem”, além de outros espetáculos, como “Nem Tudo Era Uma Vez…”, “Nos Campos da Danação – Histórias do Coisa-ruim” e No Fundo da Mata Ouvi…” .

Roberto atua nesta área desde o início dos anos 90. Já se apresentou para públicos diversos, até fora do país. Gravou, em 2002, o CD “No Fundo da Mata Ouvi… Histórias de Bichos”, com histórias e músicas infantis. Dá palestras de motivação em empresas, utilizando as histórias e as cantigas populares. Hoje, ele está por aí, seguindo o exemplo da tia, encantado com as suas histórias, as pessoas por onde passa.