Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com quatro mortos, um fuzil e diversas armas apreendidas na tarde desta quarta-feira (09), na Rua F, no bairro de Malvinas, em Macaé. (leia mais abaixo)
De acordo com informações da polícia, as guarnições em cumprimento a Ordem de Policiamento de apoio as bases, quando em patrulhamento na Comunidade da Malvinas, foram surpreendidas por vários criminosos armados, inclusive com arma de uso coletivo, efetuando diversos disparos contra as os policiais, que revidaram a injusta agressão. Após intenso confronto, os baleados foram encaminhados para o Hospital Público de Macaé. (leia mais abaixo)
Os mortos foram identificados pelas iniciais F.C.N., de 31 anos, com diversas anotações criminais, veio a óbito, Y.R.H.D., de 26 anos com diversas anotações criminais, homicídio qualificado, corrupção de menores e com mandado de prisão em aberto, G.G.M. de 24 anos, com passagem por receptação, posse/Cultivo de drogas para uso pessoal e um quarto homem que não teve seu nome divulgado até o momento. (leia mais abaixo)
Já os homens de iniciais B.F.S.3, de 36 anos, e T.F.L.N., de 28 anos, ambos com passagens por homicídios, foram baleados e estão em observação no centro de trauma. (leia mais abaixo)
Os policiais prenderam em flagrante durante o confronto o homem de iniciais B.S.F., de 25 anos, que possui anotações criminais nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 e Artigo 121. Com os criminosos os militares apreenderam um fuzil Calibre 556, três pistolas, um rádio transmissor e drogas, que ainda não foram contabilizadas. A ocorrência está em andamento na 123ª DP de Macaé.