Com inscrições abertas, torneio de tênis tem apoio da Fundação de Esportes

Estão abertas as inscrições para o II Campeonato Saldanha da Gama Open de Tênis, na categoria infanto juvenil, que vai acontecer de 26 a 30 de julho. Os interessados podem se inscrever no site da Federação de Tênis do Rio de Janeiro (www.fterj.com.br) até o dia 17 de julho. A Fundação Municipal Esportes (FME) apoia a competição com divulgação.

— O tênis é uma modalidade esportiva que vem se popularizando entre os brasileiros e descobrindo grandes talentos. Temos que destacar que o tênis no país evoluiu muito com o sucesso do Guga, na década de 1990 — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

De acordo com organizador do evento, Paulo Bárbara, a expectativa é reunir cerca de 150 atletas do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, nas modalidades simples e duplas (masculina e feminina). Com chancela da Fterj, o evento vai ser uma oportunidade para os tenistas pontuarem no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O Saldanha da Gama é uma das referências do tênis em Campos, com mais de 300 associados.

— Em 2015, quando realizamos a primeira edição do campeonato, reunimos 107 atletas e tivemos um público de aproximadamente 3,5 mil pessoas. O tênis é um esporte que ajuda a fomentar a economia na cidade, já que muitos atletas vêm de outros estados acompanhados de suas famílias — comenta Paulo Bárbara.

Fonte: Comunicação PMCG