16/02/2016 17h33 | Foto: Campos 24 Horas


Revoltados com a situação precária da escola que deixou seus filhos sem aulas, pais de alunos do Isepam (Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert), situada na Avenida 28 de Março, no bairro Turf Club, em Campos, acionaram o Ministério Público (MP). Entre os problemas apontados pelos pais, estão a falta de professores, que levou a suspensão das aulas, e a falta de merenda. Uma petição assinada pelos pais foi entregue nesta terça-feira(16) ao MP, solicitando a intervenção do órgão, a fim de que centenas de crianças possam ter garantido o direito de estudar.
Nesta manhã, pelo menos 300 pais e responsáveis estiveram presentes numa reunião realizada na quadra poliesportiva da escola. A direção da escola deu explicações, sem, contudo, garantir a contratação de professores. O Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a grave situação da escola.
Os problemas relatados na petição ao MP são: falta de professores contratados, salas superlotadas, diminuição no quadro de pessoal de apoio, falta de material de higiene pessoal para os alunos. Os pais também incluíram na petição a falta do gás de cozinha, que impossibilita o preparo dos alimentos da merenda.
Em contato ao Campos 24 Horas, alguns pais informaram que está prevista uma nova reunião para a próxima sexta-feira (19) no Isepam, possivelmente com a partiçipação de um Promotor de Justiça.
Alunos voltaram para casa (Relembre)


Pais e alunos foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira(15) com a situação do Isepam (Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert), no Turf, em Campos. Eles foram informados sobre a suspensão das aulas devido à falta de professor em algumas turmas, além da falta de gás para preparar a merenda. Revoltado com o governo do Estado, um grupo de pais informou por telefone ao Campos 24 Horas sobre a situação crítica da escola.
No local, a equipe do site encontrou um quadro de revolta e decepção. A mãe de uma aluna de 7 anos, Paloma Souza(foto), moradora do bairro Penha, disse ao Campos 24 Horas que as turmas do 1º ao 5º ano foram as primeiras dispensadas em virtude da falta de professor. Segundo ela, foi marcada uma reunião para esta terça-feira(16) entre os pais e membros da direção. “Amanhã estaremos aqui para uma reunião para ver o que poderá ser feito”, disse a mãe.
Paloma destaca que os pais foram avisados que o quadro pode se agravar, visto que há professores que já estão com cirurgia marcada para o meado do ano. Além disso, ela ressalta que, a exemplo do que ocorreu por diversas vezes no ano passado, os alunos não contarão com a merenda. “A escola tem materiais para merenda, mas não tem gás para preparar os alimentos. Enfrentamos a mesma situação no ano passado”, lamenta a mãe.
A direção da instituição não informou o número de professores que a escola precisa para suprir a necessidade. No ano passado, pais e alunos realizaram atos diante da escola para chamar a atenção do Governo do Estado e pedir a contratação de professores.
“Temos que vestir a camisa e vir aqui para resolver, até porque tem criança que tem professor e não pode ser prejudicada”, finalizou Paloma.
O Campos 24 Horas tentou contato com a direção da escola, mas ninguém quis se manifestar.