O CIETEC abre as portas e recebe a universidade através da Power Life, em sua sede, que oferecerá PÓS GRADUAÇÃO EM ACUPUNTURA. Um diferencial dos cursos ofertados pela Power Life é o foco em aulas práticas que o curso oferece. Já no primeiro módulo de curso, os alunos iniciam o ambulatório, o que garante aos formandos, segurança e experiência ao saírem para o mercado de trabalho.
O curso tem aulas presenciais, sempre 1 (um) final de semana por mês. A equipe conta com profissionais altamente capacitados e experientes que a universidade CIEPH, dispõe. As turmas novas já iniciam em abril. Os interessados deverão entrar em contato com a CIETEC ESCOLA TÉCNICA, no endereço Av. 28 de Março, 533/539. Próximo ao McDonald’s, ou nos telefones: 22 27235268/ 998918081/ 997971349 / 98123-6939.
(ENTREVISTA COM OS PROFISSIONAIS DO CURSO ABAIXO DA FOTO)
Confira o que disseram os profissionais que vão atuar no curso. O coordenador Frederico Freitas Bernardes – Fisioterapeuta/ Pós Graduado em Acupuntura, a Médica veterinária Francimara de Araújo Marian e a Fisioterapeuta Daniele Amaral falaram ao Campos 24 Horas.
C24H- Fale um pouco sobre acupuntura e o que os alunos aprenderão no curso.
Dr. Frederico Freitas Bernardes – Acupuntura é uma técnica dentre muitas da medicina tradicional chinesa, e no curso de pós-graduação o aluno aprenderá não só acupuntura, mas também técnicas de massagens, moxabustão, sangria terapêutica, técnicas que complementam a acupuntura, tendo assim ótimos resultados.
C24H – Qual pré-requisito para fazer o curso?
Dr. Frederico – Ter formação superior. Para quem não é da área de saúde pode fazer a inserção da complementação pedagógica.
C24H – Como são as aulas?
Dr. Frederico – As aulas são dinâmicas, nosso foco é a experiência prática, por esse motivo já fazemos ambulatório sob supervisão no primeiro módulo do curso. Nossos alunos saem formados e em condições de atuarem.
C24H – A equipe de professores é de Campos?
Dr. Frederico – A grande maioria são profissionais especialistas, com muita experiência. Não, 90% da equipe é de Juiz de Fora, onde atuamos junto à universidade.
C24H – Como é o mercado de trabalho?
Dr. Frederico – Muito amplo, hoje muitos dentistas, veterinários, fisioterapeutas, psicólogos fazem o curso justamente pela amplitude de mercado. É uma técnica muito eficaz para diversos tipos de tratamentos.
C24H – Como o senhor classificaria o curso? E em relação aos alunos, o que eles dizem em relação ao mercado após formados?
Dr. Frederico – Na verdade como coordenador e professor no curso eu busco transpor toda minha experiência para meus alunos, assim como toda equipe e formá-los acupunturistas de excelência. Em relação ao mercado, acho mais válido, relato de alguns alunos que já estão formados para melhor ressaltar a questão.
“ Sou médica veterinária e atuo na área de reabilitação e fisioterapia em pequenos animais. Busquei a pós graduação em acupuntura com objetivo inicial de oferecer mais um recurso de tratamento para meus pacientes. Durante o curso percebi o quanto é enriquecedor e apaixonante essa técnica milenar e como pode ser usada em minha vida pessoal.
Além de me proporcionar a possibilidade de atender a seres humanos e colaborar com o bem estar de pessoas ao meu redor. Sem contar os benefícios em minha própria saúde e bem estar.” Francimara de Araújo Mariano – Médica Veterinária
“Quando resolvi atuar como acupunturista, tive a oportunidade de conhecer um curso Power Life que possui uma matriz em Juiz de Fora e suas filiais. E u como fisioterapeuta atuante e com vários compromissos adorei pois não precisaria me ausentar. Foram 2 anos de muito estudo… e com professores gabaritados e sempre disponíveis a nos incentivar. Hoje posso atuar com segurança no mercado de trabalho.
Há mais ou menos um ano e meio resolvi dá seguimento a minha profissão de fisioterapeuta formada e escolhi atuar na área de acupuntura pois sempre me encantei pela prática milenar da medicina chinesa. Hoje desenvolvo meu trabalho de acupunturista na minha clínica. É muito gratificante poder tratar e curar energeticamente as pessoas e ver resultados. E… o quanto a acupuntura acrescentou em minha vida e de meus pacientes.” Daniele Amaral – Fisioterapeuta